Campanha do CFM expõe retrato do caos

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Crise na saúde no BrasilOs compromissos com os pacientes e com a medicina em meio as dificuldades enfrentadas cotidianamente nos hospitais e postos de saúde é o mote de uma campanha publicitária lançada no Dia Mundial da Saúde (7 de abril) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com os conselhos regionais de medicina (CRMs).

 

Com o slogan “Este é o retrato da saúde no Brasil. Virar o rosto não vai resolver o problema”, os conselhos chamam a atenção da sociedade com imagens reais do caos da saúde. São fotos feitas por médicos de todos os cantos do país, evidenciando as péssimas condições a que os pacientes e profissionais são expostos.

 

A expectativa é estimular a reflexão em torno de problemas e soluções que afetam a vida de milhões de pessoas. Nas peças, os conselhos de medicina expõem a situação: “A saúde no Brasil enfrenta uma crise grave, o que não é segredo para ninguém, principalmente para aqueles brasileiros que esperam horas por atendimento, semanas por uma consulta e até anos por uma cirurgia”.

 

A mensagem ainda explica a posição dos profissionais: “Colocados entre a urgência dos pacientes e a falta de estrutura do sistema público de saúde, os médicos enfrentam as mais difíceis situações. Impedidos de praticar a boa medicina, fazem o possível para prestar um atendimento digno e humano. Há tempos, os médicos denunciam esta realidade inaceitável e cobram mais recursos para a saúde, maior controle e avaliação dos gastos para evitar abusos, melhoria na qualidade de gestão e criação da carreira de Estado para a categoria. O país não precisa de medidas paliativas, mas de ações concretas pelo bem de todos”.

 

A partir do chamamento “0 Brasil tem urgência de ser bem tratado. Todos juntos por uma saúde melhor”, a campanha ressalta a importância de que todos estejam unidos por uma melhor assistência em saúde. “0 brasileiro deve reconhecer no médico um aliado. A mensagem evidencia nosso descontentamento com a qualidade do atendimento no país e não deixa de ressaltar que estamos dispostos a efetivamente lutar contra os abusos”, acentua o conselheiro Desiré Carlos Callegari, 1o. secretário e diretor de Comunicação do CFM.

 

A veiculação dessa campanha acontece a partir do mês de abril nas revistas Veja, Época, Isto É e Carta Capital, nos veículos Rádio CBN e TV GloboNews, além de e-mails marketing, redes sociais e sites públicos.

 

Fonte: Jornal de Medicina – ABR/2014

 

 

 

 

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